Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte Notes.

Anotações artísticas

Arte Notes.

Anotações artísticas

02 de Março, 2024

Benjamim revela “A Rendição”

 

Capa do single «A Rendição»

Capa do single "A Rendição"

Benjamim revelou o terceiro single extraído do álbum “As Berlengas", o quarto longa duração com edição a 5 de Abril. Depois do instrumental “As Berlengas (Parte 1)” e de “Atrás da Barricada” surge “A Rendição”. Num álbum com um cunho conceptual bastante marcado, “A Rendição” exalta-se por ser o tema mais manifestamente pop do disco. Uma canção que se pode designar como tipicamente Benjaminiana, onde não falta um refrão orelhudo e coros que ficam na ponta da língua.

Benjamim assume a autoria da letra, música e produção não só deste tema, mas de todo o álbum que, no total, conta com 20 faixas escritas, interpretadas, gravadas e produzidas pelo próprio, naquele que o músico assume ser o seu projecto mais ambicioso até à data.

O álbum é apresentado ao vivo pela primeira vez no dia 29 de Abril, no Teatro Maria Matos, em Lisboa num concerto que é simultaneamente uma viagem sonora e visual - através da projecção de excertos do filme. Seguem-se concertos no Sabugal a 29 de Maio e no Vodafone Paredes de Coura. Mais datas serão anunciadas em breve.