Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte Notes.

Anotações artísticas

Arte Notes.

Anotações artísticas

30 de Novembro, 2023

Novo single de Xerife na Banda Sonora do filme de Ruy de Carvalho

 


Já se encontra disponível em todas as plataformas digitais o novo single da banda Xerife, "Falhámos a vida", tema composto para a banda sonora do filme “O Misterioso Caso de Lázaro Lafourcade”, de Tiago Durão.

Os Xerife apresentam-nos toda a sua multiplicidade musical num espectáculo ao bom estilo do rock’n’roll: simples e sem grandes artifícios. O funk, os blues, a soul, e até o fado pincelam as músicas de quando em vez, alimentadas por letras exclusivamente em português.

Nasceram em Abril de 2014 e editaram o primeiro EP (homónimo) a 29 de Setembro do mesmo ano. Em 2016 editaram o segundo EP “Histórias”, que teve uma grande aceitação por parte do público e da comunicação social.

Em 2018, já depois da participação da vocalista, Laura Macedo, no programa The Voice, da RTP, editaram o terceiro EP de originais, “Grito”, com os singles “Só Tu e Eu” e “Já nem Sei o que é Real.” É também neste EP que está presente o tema "Ressaca Amarga", que integra a banda sonora do filme premiado nos Estados Unidos da América, Tales From the Rabbit Hole - A Curious Kitsch Novel e que os levou a actuar nos Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, em 2021.

As colaborações no cinema têm sido recorrentes. Ainda em 2021 integraram a equipa de “Samanta: Má ou Santa” no 48h Film Project. A música, composta e produzida em menos de 48h, foi nomeada para melhor música, entre mais de 90 participantes do mundo inteiro, no Festival Filmapalooza que acontece nos EUA.

Em exibição em 20 salas de cinema do país, o filme "O Misterioso Caso de Lázaro Lafourcade”, de Tiago Durão é protagonizado por Ruy de Carvalho e assinala os 80 anos de carreira do actor de 96 anos. José Raposo, Dalila Carmo, Lídia Muñoz, Isac Graça, Maria José Paschoal e Pedro Lamares integram também este elenco de luxo.